Um princípio de incêndio em um cabo elétrico na unidade de Tubarão da ArcelorMittal, na Serra, fez com que o sistema de segurança fosse acionado nesta quinta-feira.
Em vídeos que circulam pelas redes sociais, possível ver labaredas em parte da coqueria - setor que faz parte do processo de fabricação de aço.
No entanto, a empresa explicou que as chamas que aparecem nas imagens não são de um incêndio, e sim do sistema de segurança realizando a queima controlada do gás.
Em nota, a ArcelorMittal Tubarão, detalhou que, devido ao princípio de incêndio, o sistema de segurança foi acionado para queimar o gás da coqueria e evitar que o mesmo fosse lançado na atmosfera, causando danos ambientais ou comprometendo a segurança das pessoas.
Em nota, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos informou que foi acionado pela empresa devido ao desarme no sistema do tratamento de gás da coqueria, que causou queda de energia.
O órgão público informou que uma equipe esteve no local averiguando o incidente.
Contudo, a empresa explicou que não houve incêndio, e as chamas avistadas foram decorrentes da atuação do sistema de segurança.
Este artigo foi resumido em 40%
Originalmente Publicado: 22 de Fevereiro de 2024 às 20:09
Fonte: www.agazeta.com.br