O juiz distrital Richard Jones, de Seattle, nos EUA, aceitou nesta sexta-feira a confissão de culpa da Binance por violar leis federais contra lavagem de dinheiro.

Jones aprovou o apelo que inclui uma multa cerca de uma hora depois de o governo propor mudanças no título do fundador da Binance, Changpeng Zhao, atraindo uma objeção dos advogados do chinês - ele renunciou ao cargo em novembro do ano passado.

Segundo as agências regulatórias e a Justiça americana, a Binance violou leis de prevenção lavagem de dinheiro e sanções.

A Binance deixou de comunicar às autoridades sobre mais de 100 mil transações suspeitas ocorridas dentro de sua plataforma.

Em comunicado divulgado na sexta-feira, a Binance disse que aceitou a responsabilidade, que atualizou seus protocolos de combate lavagem de dinheiro e “Conheça seus cliente” e que fez “Progressos significativos” em direção às mudanças exigidas no acordo de confissão.

Zhao está em liberdade nos Estados Unidos após pagar fiança de US$ 175 milhões, depois de também se declarar culpado de violações de lavagem de dinheiro.

Seu apelo incluía uma multa de US$ 50 milhões e exigia que ele deixasse o cargo de presidente-executivo da Binance.

Este artigo foi resumido em 32%

Originalmente Publicado: 24 de Fevereiro de 2024 às 18:27

Fonte: g1.globo.com