O futuro da guerra na Ucrânia, que completa dois anos neste sábado, será decidido não só nas batalhas, mas também nas capitais dos países do Ocidente e em outros locais distantes das linhas inimigas.
Jens Stoltenberg, o líder da Organização do Tratado do Atlântico Norte afirma que a cada semana de atraso na aprovação deste projeto de lei, haverá mais gente morta na linha de frente na Ucrânia.
Os russos aumentaram a produção de munição e começaram a importar da Coreia do Norte e do Irã. Michael Kofman, um pesquisador da Fundação Carnegie para a Paz Internacional, calcula que o volume de artilharia dos russos cerca de cinco vezes o da Ucrânia.
O receio dos alemães que esses mísseis possam ser usados para atacar território russo, o que faça com que a guerra se espalhe.
Ele reduziu o financiamento da organização e frequentemente afirmava que os EUA pagavam mais do que deviam.
Já fora do governo, Trump criticou o dinheiro que os EUA deram para a guerra na Ucrânia.
O presidente Joe Biden, de 81 anos, vai concorrer reeleição, e as pesquisas de opinião pública mostram que na melhor das hipóteses ele está empatado com Trump, e os americanos continuam preocupados com os preços altos e questionam sua idade, seus planos econômicos e suas políticas na fronteira e no Oriente Médio.
Este artigo foi resumido em 74%
Originalmente Publicado: 24 de Fevereiro de 2024 às 00:00
Fonte: g1.globo.com