As ruas da avenida Paulista já começaram a ser tomadas pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para o ato deste domingo.
Embora o evento esteja previsto para às 15h, manifestantes vestidos de verde e amarelo e com a bandeira do Brasil começaram a se juntar em frente ao Masp por volta das 9h. O grupo se concentra no principal trio, o “Demolidor”, onde Bolsonaro e aliados irão discursar.
A segurança do ato será reforçada com o uso de drones e câmeras físicas e móveis do sistema Olho de Águia.
O esquema de policiamento na região terá 2.000 agentes, segundo informações da SSP-SP. Os policiais irão “Garantir a segurança da população e os direitos de todos, participantes do ato ou não”, segundo o órgão.
Desde dezembro de 2023 a Prefeitura de São Paulo lançou o programa Domingão Tarifa Zero, em que o uso dos ônibus municipais da cidade são gratuitos aos passageiros todos os domingos, de meia-noite às 23h59.
Também no sábado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, entrou em contato com ex-chefe do Executivo Federal para confirmar sua ida ao ato.
Além dele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, disseram que também irão ao ato.
Este artigo foi resumido em 69%
Originalmente Publicado: 25 de Fevereiro de 2024 às 12:56
Fonte: www.poder360.com.br