Os interrogatórios conduzidos no âmbito do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado deixaram os investigadores da Polícia Federal insatisfeitos, conforme relatos.

Dos sete investigados que optaram por falar, a avaliação dos agentes e delegados de que suas respostas foram consideradas evasivas, marcadas por tentativas de justificação e, em última análise, não contribuíram para o avanço das investigações.

Os investigadores descreveram ambos os depoimentos como carentes de dados úteis e evasivos.

Destaca-se que esse momento de interrogatório era uma oportunidade para os alvos apresentarem suas defesas, mas, segundo os relatos, essa oportunidade foi perdida.

Além disso, chama a atenção o silêncio mantido por militares de alta patente, incluindo os generais Paulo Sérgio Nogueira, Walter Braga Netto e Augusto Heleno.

A ausência de respostas desses indivíduos contrasta com a expectativa dos investigadores, que buscavam esclarecimentos no contexto da apuração sobre o suposto golpe de Estado.

O desfecho desses depoimentos adiciona um elemento de desafio investigação, gerando a necessidade de outras estratégias para avançar nas apurações sobre os eventos em questão.

Este artigo foi resumido em 23%

Originalmente Publicado: 24 de Fevereiro de 2024 às 18:29

Fonte: terrabrasilnoticias.com