“Estou retido no aeroporto de São Paulo, todos os passageiros tiveram autorização para sair, menos eu. A Polícia Federal tem o meu passaporte retido e dizem-me que o superior me quer fazer questões. Tudo porque vim divulgar a manifestação pela democracia convocada por Bolsonaro”, escreveu o jornalista em legenda de vídeo publicado no X às 8h24. “Eu vim apenas tirar imagens do evento de Bolsonaro para mostrar ao mundo essa grande manifestação pela democracia que se vai passar hoje”, disse no vídeo.

“Espero que os meus direitos sejam cumpridos e que não me façam passar por nada injusto, por nada que eu não mereça.”

Em publicação anterior, feita de dentro do avião na noite de sábado, Tavares disse que sua viagem ao Brasil “Serviria para mostrar Europa um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou”.

No começo deste mês, Tavares publicou uma entrevista em que Bolsonaro afirmou que o TSE atuou contra sua reeleição.

“A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o Supremo Tribunal Federal, que 3 dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam lá fazendo gestões para eleger Lula a qualquer preço”, disse Bolsonaro.

O jornalista afirmou que fará uma live em seu canal no YouTube ainda neste domingo para explicar a situação.

De acordo com a descrição do canal de Sérgio, a plataforma um projeto de jornalismo cidadão, sem apoios institucionais nem publicidade, que vive apenas do apoio dos seus espectadores”.

Este artigo foi resumido em 64%

Originalmente Publicado: 25 de Fevereiro de 2024 às 10:41

Fonte: www.poder360.com.br