Fotos exclusivas registradas na manhã de sábado mostram a casa onde, segundo a polícia, os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró ficaram, na zona rural de Baraúna, durante sete dias.

Próximo da casa, os peritos encontraram um buraco, uma espécie de banker, que serviria para se esconder dos drones que detectam o calor humano.

São centenas de homens das forças de segurança que se revezam dia e noite em busca de alguma pista dos foragidos.

O Fantástico teve acesso exclusivo a um depoimento que aconteceu em 2022, no Acre, durante o julgamento em que Rogério Mendonça, um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, foi condenado a 32 anos de prisão por mandar matar um adolescente de 16 anos, mesmo estando dentro da cadeia.

A participação de Deibson e Rogério na rebelião levou transferência dos dois para a penitenciária Federal de Mossoró.

“Isso talvez ajude a permanência deles no cenário atual. O grande número de frutas, porque uma região grande produtora de frutas, fornece alimentação para eles o tempo todo. Como choveu torrencialmente aqui na semana passada, muitas das trilhas e dos rastros que estavam sendo monitorados pelas equipes de busca, foram perdidos pela chuva. Então, dificultava o trabalho dos cães farejadores e dificultava o trabalho das equipes também de campo”, explica Péricles Santos.

Francisco Barbosa da Silva, agricultor, que lá vive há mais de 10 anos, não tinha ideia que estava ao lado dos foragidos.

Este artigo foi resumido em 73%

Originalmente Publicado: 25 de Fevereiro de 2024 às 20:54

Fonte: g1.globo.com