O ex-presidente Jair Bolsonaro depôs na sede da Polícia Federal em São Paulo na tarde desta 3ª feira e negou ter importunado uma baleia durante uma viagem ao litoral de São Paulo.

Segundo a defesa, o depoimento foi “Tranquilo”, o ex-chefe do Executivo respondeu a todas as perguntas feitas pelos investigadores e ficou constatado que não houve crime.

“O depoimento foi tranquilo. O presidente então explicou como foi a situação, ficou claramente constatado, assim como no primeiro parecer do Ministério Público, que não houve importunação, não houve nenhuma das hipóteses do tipo penal que estão querendo imputar o presidente em razão do avistamento da baleia”, afirmou Daniel Tesser, advogado de Bolsonaro.

“Você não consegue controlar um animal daquele tamanho que surge e emerge da água, de baixo. O presidente tomou todas as precauções a partir do momento que avistou a baleia. O que a lei determina foi cumprida. Ele também nem sabia que tinha essa proibição, mas mesmo assim tomou todos os cuidados necessários para não criar nenhum tipo de interferência ou moléstia ao animal”, disse Tesser.

Afirmou que estava distante do animal e o depoimento um ato de provocação.

“Estava auxiliando uma embarcação que teve pane de motor porque aspirou areia. Doutor Kuntz deixou consignado no depoimento que mais um ato, mais uma provocação por meramente eu estar ao lado do presidente Bolsonaro na sua defesa”, disse o ex-secretário.

Essa a 7ª vez que Bolsonaro presta depoimento PF desde que deixou a presidência.

Este artigo foi resumido em 32%

Originalmente Publicado: 27 de Fevereiro de 2024 às 17:25

Fonte: www.poder360.com.br