Mais do que aposta para expandir as importações de veículos da China e depois produzi-los localmente, na fábrica em construção na Bahia, o novo modelo faz parte da estratégia da empresa em popularizar a tecnologia no Brasil.

Baldy diz que projetos de investimento na cadeia de produção estão em andamento e que o foco agora colocar a planta baiana em pé e começar a fabricar carros elétricos brasileiros.

O centro de pesquisa e desenvolvimento, que será em Salvador, será um investimento no Polo Tecnológico na Bahia, e certamente terão desenvolvimentos de acordo com a necessidade.

Nesse momento difícil falar porque corremos atrás dos objetivos que temos, de botar a planta de pé, começar a produção local e investir no centro de desenvolvimento e pesquisa.

uma mudança de cultura sair de casa com bateria carregada para que não precise mais de postos de combustíveis e não fique suscetível a aumentos, como tem ocorrido ultimamente nos preços dos combustíveis, como gasolina.

Nós acreditamos na política de desenvolvimento e fomento indústria e estamos investindo para ter uma fábrica no Brasil, e que aqueles que importarem que venham investir no Brasil para ter também produção local.

A primeira versão desta reportagem afirmava em seu título que a BYD lançaria nesta quarta-feira um carro elétrico de “Menos de R$ 100 mil”, o Dolphin Mini.

Este artigo foi resumido em 84%

Originalmente Publicado: 28 de Fevereiro de 2024 às 09:00

Fonte: www.gazetadopovo.com.br