Entre as principais medidas para espantar o mosquito estão as barreiras físicas, como mosquiteiros e telas, e as barreiras químicas, como os repelentes e os inseticidas.

Fazer uso de repelentes importante para evitar picada do transmissor da doença, mas os especialistas alertam: nem todos os produtos são efetivos contra o mosquito da dengue.

O g1 conversou com alguns especialistas para entender quais são as substâncias mais indicadas contra o transmissor da dengue e o que funciona para espantar o mosquito.

importante que o rótulo seja sempre lido para saber se o produto adequado para a pessoa que vai utilizá-lo, sendo criança ou adulto”, lembra o dermatologista Luiz Dario Sponholz.

“Se a pessoa está com dengue e usa o repelente, ela vai fazer com que o Aedes aegypt não a pique e não transmita a doença para outras pessoas”, explica Reinaldo Tovo.

A aplicação do repelente da forma correta também essencial para a proteção contra o mosquito - e para evitar qualquer tipo de irritação da pele.

O repelente pode ser borrifado na área da cabeceira da cama para espantar o mosquito; Sempre passar o repelente após os demais cosméticos.

Este artigo foi resumido em 80%

Originalmente Publicado: 28 de Fevereiro de 2024 às 05:03

Fonte: g1.globo.com