Depois de um fraco empate contra o Guarani, um dos piores times do Campeonato Paulista, o São Paulo voltou a vencer, fez 3 a 0 na Inter de Limeira em Brasília e voltou aos trilhos na temporada na competição, em que ainda briga pela classificação para as quartas de final.
Vindo de um jejum de quatro jogos e com um clássico contra o Palmeiras pela frente, domingo, no Morumbis, a partida diante da equipe de Limeira era importante para a retomada da confiança interna e externa.
Em Brasília, o São Paulo fez um jogo pobre na primeira meia hora, com muita posse, alguns chutes de longe, mas pouca infiltração na área e finalizações a gol.
A jogada, feita por ele pelo lado direito do campo e em tabela com Lucas, desamarrou um jogo que, até ali, desenhava-se perigoso para o São Paulo pelas investidas da Inter de Limeira em contra-ataques.
De uma só vez, Carpini recuperou o astral de três jogadores: de Ferreira, que precisava de um gol; de James Rodríguez, que em sua volta ao time deu uma assistência e conseguiu marcar o seu; e de Luciano, que vem na reserva do time, entrou bem, marcou o primeiro e construiu toda a jogada do marcado por James.
A dúvida é: por quanto tempo isso vai durar? Pelo tom de Thiago Carpini em suas colocações sobre o jogador, essa também parece ser uma dúvida da comissão técnica e do São Paulo como um todo.
Mas, se o clube for capaz de manter James motivado e se sentindo útil nesta reta final de Campeonato Paulista, o São Paulo pode ter mesmo um “Fato novo” capaz de elevar a capacidade da equipe na busca pelo título.
Este artigo foi resumido em 56%
Originalmente Publicado: 29 de Fevereiro de 2024 às 04:01
Fonte: ge.globo.com