O advogado Leonardo Dechatnik, que faz a defesa do empresário e da empresa Unimetaverso Gestão de Ativos Digitais e Marketing LTDA., disse em nota que o “Cliente e sua empresa nunca foram objeto de processos por parte de investidores.”
A PF detalhou que os golpes partiam da mesma premissa: oferta de uma criptomoeda desenvolvida por eles mesmos e que prometia lucros acima do mercado a partir de parcerias com empresas.
A Delegacia de Polícia de Barueri abriu um inquérito para investigar uma tentativa de agressão no caso, já que o proprietário da padaria tentou atacar Barros com um pedaço de madeira.
importante salientar que o processo corre em segredo de justiça, o que nos impede de divulgar detalhes específicos sobre o caso neste momento.
Ademais, no relatório policial, identifica-se o caso de um indivíduo que se passou por vítima, mas que cometeu furtos de ativos virtuais da empresa e admitiu ter hackeado a plataforma.
Sua confissão foi devidamente documentada em ata notarial, que foi anexada ao Boletim de Ocorrência e notícia-crime, apresentada delegacia de crimes cibernéticos de Curitiba.
Quanto alegação de que os recursos subtraídos alcançam a cifra de R$ 100.000.000,00, questionável a metodologia usada para chegar a tal conclusão, baseada em evidências frágeis como capturas de tela de conversas em aplicativos de mensagens e comentários não verificados.
Este artigo foi resumido em 73%
Originalmente Publicado: 29 de Fevereiro de 2024 às 17:24
Fonte: g1.globo.com