A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira 34 mandados, incluindo três de prisão preventiva, em uma nova fase da operação Lesa Pátria - deflagrada há mais de um ano para identificar e investigar envolvidos nos atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

Ouvido na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF, Joveci negou ter participado dos ataques - mas, ao mesmo tempo, admitiu ter estado no local no momento dos atos de vandalismo.

Em nota, a defesa dos dois sócios diz que não teve acesso decisão judicial, e que “Os investigados veem agora a oportunidade de elucidar completamente as questões em aberto”.

“O Grupo ao qual Joveci e Adauto são acionistas reitera que contra o vandalismo e a intolerância política, e acredita que a democracia feita com pensamentos diferentes, mas jamais com violência. A diretoria do Grupo respeita as Instituições brasileiras, a democracia e o Estado de Direito”, prosseguem.

A PF apreendeu cerca de 110 mil dólares e 26 mil euros com um dos alvos de buscas em Tocantins.

Malotes de dólares e euros apreendidos com alvo de busca e apreensão em Tocantins na Lesa Pátria - Foto: PF/Divulgação.

Ainda de acordo com a PF, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes também determina o bloqueio de bens dos investigados - para que, se houver decisão judicial, seja possível ressarcir o patrimônio público pelos danos dos atos golpistas.

Este artigo foi resumido em 50%

Originalmente Publicado: 29 de Fevereiro de 2024 às 07:32

Fonte: g1.globo.com