O secretário municipal de meio ambiente de Belo Horizonte, José Reis, garantiu, na tarde desta quarta-feira, que 688 árvores serão plantadas na região da Pampulha até o início de agosto.
A aposentada Maria de Fátima Ramos, de 64 anos, diz que não há nada que a faça defender a Stock Car na região.
“Cheguei aqui para protestar e vi as árvores no chão. Cheguei perto de uma e ela ‘sangrava’ de tão viva que estava. um sentimento de revolta, de tristeza”, diz ela.
O ambientalista Felipe Gomes um dos que marcaram presença no local tentando evitar o que ele chamou de “Operação de guerra” da prefeitura para fazer os cortes.
“Acredito que já foram cortadas cerca de 20 árvores. A Prefeitura está fazendo uma operação de guerra. Para enganar todo mundo, estão com caminhões para retirar as árvores cortadas imediatamente. Mas a população está revoltada aqui, colocamos árvores no meio da pista e vamos abraçar as árvores se for preciso, não vamos deixar continuarem”, reclamou.
Na noite de terça-feira, a PBH fez uma publicação nas redes sociais em que chamava de “Fake” a afirmação de que BH irá perder muitas árvores.
“Nós temos a liberação de todos os órgãos necessários para poder fazer o corte. Com isso, foi feita a licitação para dar ordem de serviço o que foi publicado um Diário Oficial do Município”, afirmou.
Este artigo foi resumido em 79%
Originalmente Publicado: 28 de Fevereiro de 2024 às 19:17
Fonte: www.otempo.com.br