O vice-presidente em exercício, Geraldo Alckmin, teve que resgatar seus conhecimentos médicos do passado durante uma agenda em Manaus, no Amazonas, nesta sexta-feira.

Enquanto representava Luiz Inácio Lula da Silva em compromissos internacionais, Alckmin, que médico de formação, prestou assistência a um homem que repentinamente passou mal durante o evento.

AGORA: Alckmin age rápido e socorre homem que passou mal durante evento em Manaus pic.

Segundo a equipe de Alckmin, o homem afetado um funcionário da Empresa Brasil de Comunicação, que acompanhava a agenda junto imprensa.

Vídeos circulando nas redes sociais mostram o vice-presidente medindo o pulso do paciente, que estava deitado no chão, e auxiliando-o a levantar.

Relatos indicam que o homem sofreu uma queda de pressão e, demonstrando falta de ar, foi conduzido para fora da sala onde ocorria uma entrevista coletiva, sendo posteriormente acomodado em uma cadeira.

Cabe ressaltar que Alckmin formado em Medicina pela Universidade de Taubaté, em São Paulo, e possui especialização em anestesiologia, além de ter atuado como acupunturista.

Este artigo foi resumido em 32%

Originalmente Publicado: 1 de Março de 2024 às 20:00

Fonte: terrabrasilnoticias.com