O mês de fevereiro acabou, mas todos perceberam que, neste ano, ele teve um dia a mais, pois estamos no famoso ano bissexto.
O dia 29 de fevereiro reapareceu no calendário, como acontece a cada quatro anos, e, como era de se esperar, muitas dúvidas e perguntas que resistem em torno dele voltaram a surgir.
Por se tratar de uma data que só aparece a cada quatro anos, a pergunta mais frequente sobre o que acontece com quem nasce nesse dia.
De acordo com a Associação dos Registros de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo, os bebês que nascem em 29 de fevereiro devem ser registrados normalmente.
Ela mantida para todos, ou seja, a pessoa deve ser registrada conforme o dia em que nasce, a partir dos dados que constam na Declaração de Nascido Vivo, emitida pelo hospital.
Pessoas nascidas em 29 de fevereiro não devem deixar de comemorar a data por, simplesmente, ela não constar no calendário todos os anos.
A ideia, nesse caso, que a festa seja feita quando for melhor para o aniversariante: dia 28 de fevereiro ou dia 1º de março.
Este artigo foi resumido em 47%
Originalmente Publicado: 1 de Março de 2024 às 20:58
Fonte: multiversonoticias.com.br