Subiu para 37,5 mil crianças, de 10 a 11 anos, vacinadas contra a dengue no Rio.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de ações contra a dengue e fez uma busca ativa pelas crianças do público elegível.

Paula Gonçalves levou a filha para campanha de vacinação contra a dengue - Foto: Edu Kapps / SMS. Quem ficou feliz com a imunização de Juliana foi a responsável dela, Paula Gonçalves.

A campanha “Brasil Unido contra a Dengue”, também realizou inspeções de vigilância ambiental para prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti nos territórios, com distribuição de material informativo e orientações aos usuários nas unidades de saúde, nas estações do BRT e em logradouros públicos.

A vacina contra a dengue está disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária da cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e o Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, que também fica aberto de domingo a domingo, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.

O Rio de Janeiro vive a maior epidemia de dengue da história, de acordo com projeções da Secretaria Estadual de Saúde.

Pelo Nowcast, na 6ª Semana Epidemiológica, entre 4 e 10 de fevereiro, 25 mil pessoas estariam com dengue no Rio de Janeiro.

Este artigo foi resumido em 64%

Originalmente Publicado: 2 de Março de 2024 às 15:55

Fonte: g1.globo.com