Segundo a agência, mais de 38 mil refeições em 66 pacotes foram lançadas na região por meio de três aviões C-130, um dia após mais de 100 civis morrerem em fila por comida na região.

A ajuda humanitária que chega em Gaza tem acontecido por via aérea nos últimos dias, por conta da dificuldade de entrega de suprimentos pela via terrestre.

Palestinos correm para resgatar itens de ajuda humanitária lançados por aviões na Faixa de Gaza, na sexta-feira - Foto: AFP. Ao menos 576 mil pessoas, um quarto da população de Gaza, estão a um passo da fome extrema, segundo o Escritório para Coordenação de Assuntos Humanitários da Organização das Nações Unidas.

A Agência da ONU para os Refugiados Palestinos disse na sexta que, em fevereiro, a média caiu para 97 caminhões por dia.

Avião dos EUA sobrevoa Gaza durante lançamento de ajuda humanitária, em 2 de março de 2024 - Foto: Reprodução/Reuters.

O episódio ocorreu no dia em que o número de mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra, em 7 de outubro, passou da marca de 30 mil pessoas, segundo balanço do governo local.

Na sexta, Biden disse que está trabalhando em um acordo de cessar-fogo e espera que ele aconteça até 10 de março, quando começa o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos.

Este artigo foi resumido em 65%

Originalmente Publicado: 2 de Março de 2024 às 11:32

Fonte: g1.globo.com