Em outubro do ano passado, os acionistas da empresa viram a Petrobras ter o seu valor de mercado derrubado em R$ 32 bilhões por causa da proposta de mudança no seu estatuto que permitirá, outra vez, que haja políticos nomeados para cargos de direção.

Agora, a queda das ações porque o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, um homem sem hífens, disse Bloomberg que a empresa será mais cautelosa na distribuição de dividendos extraordinários, conforme o seu movimento em direção energia renovável.

“Precisamos ser cautelosos. Os acionistas vão entender. Eu seria mais conservador do que agressivo. Estamos no meio dessa grande decisão de nos tornarmos uma empresa de petróleo em transição”, disse Jean Paul Prates.

Entenderam que receberão menos dividendos e passaram a se perguntar por que, então, não investir em outra petroleira, já que não haverá compensação para o risco de colocar dinheiro em empresa controlada por essa gente adorável.

A impressão geral, contudo, que a Petrobras virou uma empresa que está fazendo transição de gênero - e ninguém sabe muito bem qual será o sexo dela.

A existência do lula parece estar ligado a se cercar de gente igual ou pior que ele para ocupar os cargos estratégicos, nunca o escolhido representa capacidade, e sim quem transgrida, polemize , crie impacto negativo na cabeça do povo ou seja, o que significa um silvio almeida, rui costa, fernando hadad, uma irmã de mariela em qualquer ministério de qualquer país do mundo?

Enquanto não decide se vai ter um “ pênis petrolífero ” e fazer muitas perfurações ou uma “ vagina de refino avançada” para produzir produtos de alta qualidade ou ambos, ou nenhum, a empresa testa seus dotes políticos, no lombo dos acionistas ?Vão dar o “Golpe do restaurante argentino” ?Que palhaçada!

Este artigo foi resumido em 60%

Originalmente Publicado: 2 de Março de 2024 às 18:00

Fonte: revistaoeste.com