O vice-presidente e ministro do Comércio, Indústria e Serviços, Geraldo Alckmin, deve inaugurar nas próximas semanas o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, localizado em Minas Gerais.

Com a capacidade anual de produzir 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados, o empreendimento promete suprir aproximadamente 15% da demanda nacional.

A expectativa que o complexo industrial impulsione a economia local, com a criação de 3,5 mil empregos durante sua fase de construção e mais 1,2 mil postos de trabalho quando entrar em operação.

“O Brasil já um dos maiores produtores de alimentos do mundo”, constatou Geraldo Alckmin, antes de explicar a necessidade da instalação do complexo industrial.

No fim de janeiro, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Tirso Meirelles, reuniu-se em Brasília com Geraldo Alckmin para tratar de pautas consideradas “Urgentes” para o agronegócio.

A localização abrange o Estado de São Paulo e o sul fluminense, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Faesp, somente na região de Ourinhos, a oeste da capital paulista, houve uma queda de 20% da produtividade.

Este artigo foi resumido em 57%

Originalmente Publicado: 3 de Março de 2024 às 10:32

Fonte: revistaoeste.com