Morreu na manhã deste domingo, pouco depois de 9h, o jornalista Claudio Julio Tognolli, aos 60 anos, em São Paulo.

Em entrevista revista Trip em 2010, o jornalista falou sobre sua relação com a banda de rock brasileira RPM, que fez muito sucesso no país nos anos 1980 e da qual ele foi um integrante antes de o grupo ganhar fama.

Junto a ele no grupo, estavam o jornalista William Bonner, Marcelo Rubens Paiva, o fotógrafo Rui Mendes, e o cantor Paulo Ricardo.

Ogladys Volpato Tognolli, mãe de Tognolli, conhecida como Nena Tognolli, havia morrido recentemente, aos 91 anos.

Rosental Calmon Alves, jornalista, professor e diretor do Centro Knight de Jornalismo, na Universidade do Texas, em Austin: “Fico com as boas lembranças e lições do Claudio Tognolli, repórter investigativo, da virada do século e dos primeiros anos de formação da Abraji. Um jornalista com enorme curiosidade intelectual, professor de jornalismo que influenciou gerações de repórteres em São Paulo e colaborou em grandes reportagens investigativas transnacionais”.

Márcio Chaer, jornalista e publisher da revista digital “Consultor Jurídico”: “Tognolli sintetizava os extremos do jornalismo. Intenso, agitado, exagerado, tinha capacidade única de se relacionar com figuras improváveis, como o maestro Hans Joachimm-Koellreutter, o psicólogo Timothy Leary e o jornalista Phillip Knightley. Nunca se economizou. Vivia uma semana por dia”.

IMAGENS. A seguir, fotos do jornalista Claudio Tognolli.

Este artigo foi resumido em 79%

Originalmente Publicado: 3 de Março de 2024 às 15:43

Fonte: www.poder360.com.br