A pré-candidata presidência dos Estado Unidos Nikki Haley venceu as primárias republicanas de Washington, no Distrito de Columbia, neste domingo.
Essa a primeira vitória da ex-governadora da Carolina do Sul no processo de indicação e interrompe, pelo menos temporariamente, o predomínio de Donald Trump nas disputas eleitorais do Partido Republicano.
Trump venceu as primeiras oito disputas de nomeação por margens significativas antes de perder para Haley na capital dos Estados Unidos.
Quem Nikki Haley, republicana que desafia candidatura de Trump presidência dos EUA. A cidade também abrigou um número significativo de funcionários federais que os aliados de Trump prometeram demitir em massa e substituir por legalistas se eles vencerem em novembro.
Esta não a primeira vez que os republicanos na capital rejeitam Trump.
A vitória de Haley antecede uma das datas mais importantes da eleição: a ‘Superterça’, como chamada o dia no qual vários estados votam simultaneamente em postulantes presidência dos Estados Unidos.
Historicamente, o dia costuma ser decisivo tanto para o Partido Republicano quanto para o Democrata, mas, principalmente, para a sigla que está na oposição - desta vez, os republicanos.
Este artigo foi resumido em 57%
Originalmente Publicado: 4 de Março de 2024 às 00:15
Fonte: g1.globo.com