Um dos chefes do Comando Vermelho, ele foi levado para o presídio de Catanduvas, no Paraná, no sábado.

Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, um dos chefes do Comando Vermelho, foi transferido do Presídio Federal de Mossoró no sábado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

A mudança se dá depois que 2 presos fugiram da unidade de segurança máxima de Mossoró, em 14 de fevereiro.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública diz que o rodízio periódico dos presos visa a “Garantir o enfraquecimento das lideranças do crime organizado”.

Beira-Mar foi condenado a mais de 300 anos de prisão por tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

“Ressalta-se que o remanejamento de presos no âmbito do Sistema Penitenciário Federal medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa a impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões onde se encontram as Penitenciárias Federais”, disse a Senappen.

A transferência vem pouco menos de 1 mês depois da fuga de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento da penitenciária de segurança máxima de Mossoró.

Este artigo foi resumido em 32%

Originalmente Publicado: 4 de Março de 2024 às 16:41

Fonte: www.poder360.com.br