A rival da Claro vive uma situação dramática.

No Brasil, por exemplo, várias empresas entraram em crise, fecharam às portas e outras estão beirando falência, como o caso de uma companhia de telecomunicações rival da Claro.

Vale destacar que, a situação da companhia para lá de preocupante para o governo, visto que em caso de falência, a União precisaria assumir sua operação.

Dessa forma, a dívida a ser quitada giraria em torno de R$ 3 bilhões ao ano, de acordo com cálculos do órgão regulador.

As informações são do portal UOL. Levando em consideração o fato da telefonia fixa ser um serviço que poucos usam, o custo dele, sem sombra de dúvidas, seria uma dor de cabeça exponencial ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A rival da Claro responsável por atender serviços cruciais a população como polícia, bombeiros e hospitais.

De acordo com a Anatel, a única forma da empresa de telecomunicações escapar da falência seria o TCU permitir uma modificação na outorga, passando a companhia para empresa privada, sem a necessidade de investimentos faraônicos.

Uma das gigantes de telecomunicação do Brasil, a Oi foi fundada no dia de maio de 1998, com sua sede no Rio de Janeiro e conta com mais de 16 milhões de clientes espalhados pelo Brasil.

Este artigo foi resumido em 36%

Originalmente Publicado: 5 de Março de 2024 às 21:36

Fonte: www.otvfoco.com.br