“Só lembrar aqui aos companheiros da imprensa que estão aqui. importante lembrar que cada pessoa que vai comer aqui, vai pagar a sua conta. Todas as pessoas que foram convidadas foram avisadas que cada um paga sua conta. Só o meu almoço que a Tia Zélia falou que de graça”, disse Lula.

“Hoje nós estamos aqui para um almoço, para uma reflexão, para uma comemoração, mas também para dizer que nós precisamos, todas nós, dizer para os nossos chefes, para as pessoas que estão conosco, que as mulheres têm um papel prioritário nas políticas públicas”, afirmou.

“As mulheres já aprenderam a sair para o mundo, já aprenderam a trabalhar, já foram pro mercado de trabalho. Mas nós homens não aprendemos a ir para a cozinha, não aprendemos a lavar a roupa que a mulher lava, não aprendemos a cuidar das crianças que elas cuidam”, disse.

O presidente afirmou que, no Brasil, as coisas demoram para avançar e citou a demora para abolir a escravidão, conquistar a independência e instituir a democracia.

“Desde que foi proclamada a República, que foi um golpe contra o imperador que já estava há 60 anos, os militares sempre tiveram uma interferência na política brasileira. Nós estamos vivendo agora o período mais longevo de democracia contínua. Mesmo assim, ainda no dia 8 de janeiro do ano passado, alguns malandros quiseram dar um golpe aqui”, declarou.

Lula teria dito que não poderia, mas contabilizou todas as ações de seu governo em prol das mulheres para que ela relatasse.

“Se a Cida quisesse falar tudo que já foi anunciado para as mulheres no nosso governo, nesse 1 ano e 3 meses, o pronunciamento deveria ser de uns 15 minutos. No mínimo uns 15 minutos”, afirmou.

Este artigo foi resumido em 63%

Originalmente Publicado: 8 de Março de 2024 às 14:58

Fonte: www.poder360.com.br