O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira, que Minas Gerais vai receber 647 projetos do novo Programa de Aceleração do Crescimento.
Em pleno ano eleitoral, quando milhões de mineiros vão às urnas para escolher seus vereadores e prefeitos, o eixo que mais vai receber obras no Estado o da Saúde, com 324 equipamentos selecionados no programa.
“Quem tinha melhor relação com o presidente conseguia recursos para seu estado. Agora, com o PAC Seleções, estamos fazendo diferente. Ouvindo os governadores e prefeitos para saber as obras que impactam a vida das pessoas sem distinção de filiação partidária. O importante vocês terem clareza de que ninguém ficará de fora”, disse o petista.
No final de novembro, o governo havia anunciado que Minas foi o estado do Sudeste que mais enviou propostas para o PAC Seleções, com 4.253 pedidos de investimento no programa.
O presidente ainda frisou que quer visitar os Estados para “Ficar em cima” das obras que foram anunciadas.
“A partir da semana que vem, o meu encontro com vocês será nos seus estados.Nós vamos ter que visitar tudo o que nós anunciamos para saber se está acontecendo. Então, se preparem, que eu vou visitar as cidades, vou visitar os estados”, Lula.
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, citou Minas Gerais como um dos estados que está nos planos da agenda do presidente, mas ainda não há uma definição de datas.
Este artigo foi resumido em 70%
Originalmente Publicado: 7 de Março de 2024 às 18:28
Fonte: www.em.com.br