O presidente Lula teve um encontro nesta sexta-feira com senadores, entre eles o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e ouviu uma declaração emocionada, em tom de desabafo, do homem que está frente da câmara alta do parlamento brasileiro.
“Não fomos presos graças sua eleição e posse”, disse Pacheco diretamente para Lula, em referência tentativa de golpe de Estado patrocinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, cuja minuta que guiaria a ruptura institucional previa a detenção de várias autoridades políticas e do Judiciário.
Um dos senadores presentes ainda disse, interrompendo Pacheco: “Inclusive a prisão do senhor e do Alexandre Moraes”, ao que ele responde “Isso mesmo, inclusive a minha e a do ministro Alexandre de Moraes”.
A minuta golpista que pretendia decretar Estado de Defesa no país, mantendo Bolsonaro no poder e retirando “De circulação” o presidente democraticamente eleito e outras figuras do mundo político que não aderiram intentona, foi encontrada na casa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, que nos ataques do 8 de janeiro de 2023 era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
Os policiais militares do DF, em bora parte, mostraram as investigações, colaboraram ou foram coniventes com os extremistas que destruíram as sedes dos Três Poderes da República.
Este artigo foi resumido em 4%
Originalmente Publicado: 8 de Março de 2024 às 19:45
Fonte: revistaforum.com.br