Deputada fez a troca de SP para o Paraná semanas antes do julgamento que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro.

Advogados consultados pelo Poder360 questionam a mudança de domicílio eleitoral feita pela deputada federal Rosângela Moro.

“Pedimos a cassação do mandato de Rosangela por infidelidade ao domicílio. O mandato pertence ao partido e não pessoa. Atualmente já temos para vereadores a construção de que não se pode mudar de domicílio até o fim do mandato por ser romper este vínculo. Isso pode abrir um precedente a outros mandatários”, declarou Recchia.

ESTELIONATO ELEITORAL. O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, também defende que Rosangela tenha o mandato cassado com a mudança de domicílio.

O QUE DIZ ROSANGELA MORO. A deputada afirma que a mudança de domicílio eleitoral um “Direito”.

“A transferência do domicílio eleitoral um direito de todo o cidadão brasileiro. A Deputada Federal Rosangela Moro, apesar de ter efetivado a transferência do seu domicílio para o PR, onde se encontra o seu marido e sua família, continuará a representar o Estado de São Paulo e sua população, mantendo, inclusive, seu escritório de representação aberto na capital paulista e sua agenda nas demais cidades do Estado”.

As siglas o acusam de prática de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidade em contratos durante campanha eleitoral.

Este artigo foi resumido em 55%

Originalmente Publicado: 9 de Março de 2024 às 17:54

Fonte: www.poder360.com.br