Boa parte da saga de Goku, o protagonista do universo de “Dragon Ball”, foi em busca das sete esferas do dragão que ficavam espalhadas pela Terra.

Ele conta que tinha planos para conhecer Akira em 2025.

O dublador recebeu a notícia da morte de Akira por meio de um diretor de dublagem, de madrugada.

“Fui totalmente impactado e estou até agora num turbilhão de emoções e sentimentos. A sensação uma mistura de vazio, impotência e tristeza. Aos 49 anos, Wendel, de São Paulo, faz as dublagens de Goku desde os 24.“O Goku meu personagem favorito.

Segundo o artista, o personagem, que tem uma história carregada de tramas de superação e esteve sempre acompanhado pela família e parceiros de luta, inspirou-o na carreira de dublador, diretor e coordenador artístico.

E, como pessoa, fiz milhares de amigos, fui a todos os estados do Brasil, conheci histórias incríveis e sinto que sou uma pessoa bem melhor do que seria, se o Goku não tivesse existido na minha vida.

“Dublar um personagem tão icônico, que marcou a vida de muita gente, sem dúvida, faz com que eu seja recebido com simpatia e carinho onde quer que eu vá. Muitos fãs da época hoje têm 30, 35, 40 anos e ocupam as posições mais diversas na sociedade.

Este artigo foi resumido em 68%

Originalmente Publicado: 9 de Março de 2024 às 00:00

Fonte: g1.globo.com