“Basicamente uso as redes sociais no café da manhã, no momento do almoço e noite”, disse Milei em uma entrevista ao canal LN+. Ele afirmou que quando viaja, o uso fica ainda mais intenso.

Milei afirma que ele cuida do seu X, mas esse especialista em redes sociais coloca isso em dúvida devido ao “nível de atividade” excessivo.

LEIA TAMBÉM. Em derrota para Milei, oposição da Argentina derruba partes importantes da lei ‘ómnibus’, e texto volta a estágio inicial de tramitação Em carta a Milei, 68 ganhadores do prêmio Nobel dizem que ciência na Argentina ‘se aproxima do precipício’ e pedem reversão de cortes Em tom de confronto, Milei vai ao Congresso, chama políticos de ‘casta’ e anuncia novo pacote de leis.

“Os trolls humilham os outros, os adversários e qualquer pessoa com quem se deparam. Eles são provocadores que gostam de insultar e menosprezar. Eles usam ironia e sarcasmo que refletem um senso de superioridade em relação aos seus alvos”, afirmou.

Quando seu pacote de reformas fracassou no Congresso em fevereiro, Milei publicou listas dos deputados que votaram contra o projeto, com seus nomes e fotos, os chamou de “Criminosos” e qualificou o Parlamento de “Ninho de ratos”.

A expressão “Eles não estão vendo” um slogan que surgiu nas redes sociais e que os seguidores de Milei instalaram no discurso público.

São reações ao plano econômico que Milei denominou “Motosserra e liquidificador”: uma tentativa de cortar o déficit fiscal com uma drástica redução do gasto público e uma liquidação dos salários e das aposentadorias impulsionada pela inflação de mais de 250% interanual em janeiro.

Este artigo foi resumido em 73%

Originalmente Publicado: 9 de Março de 2024 às 00:00

Fonte: g1.globo.com