Dois brasileiros estão entre os passageiros socorridos em um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia nesta segunda-feira, informou a companhia aérea.

Durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, passageiros relataram ter sentido uma perda súbita de altitude, fazendo com que pessoas fossem lançadas ao teto da cabine, de acordo com a imprensa da Nova Zelândia.

Imagem do site Flightradar24 mostra trajeto do voo LA800, da Latam, entre Sydney e Auckland; o destaque em vermelho mostra o momento em que houve indicação de uma perda brusa de altitude - Foto: Reprodução/Flightradar24.

” serve para mostrar que o mais seguro manter os cintos de segurança afivelados durante o voo enquanto se está sentado”, informou o site em sua conta no X. ‘Parecia “O Exorcista”’.

Em depoimento ao jornal “NZ Herald”, um passageiro conta que o avião “Simplesmente caiu” em pleno voo: “Não havia turbulência, a gente estava voando suavemente o tempo todo. Eu cochilei e, por sorte, estava com meu cinto de segurança”, diz o homem identificado como Brian Jokat.

A LATAM Airlines Group relata que o voo LA800, operando na rota Sydney-Auckland-Santiago, com 263 passageiros e 9 membros da tripulação de voo e de cabine, experimentou uma forte movimentação durante o voo, cuja causa está atualmente sob investigação.

Para os passageiros que continuam sua jornada para Santiago, Chile, o voo LA1130 foi programado para 12 de março de 2024, com partida de Auckland às 20h00 no horário local.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 11 de Março de 2024 às 16:41

Fonte: g1.globo.com