Cerca de 50 pessoas ficaram feridas em um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia nesta segunda-feira depois que o avião perdeu altitude subitamente, fazendo alguns tripulantes e passageiros baterem a cabeça no teto.

Durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, passageiros relataram ter sentido uma perda súbita de altitude, fazendo com que pessoas fossem lançadas ao teto da cabine, de acordo com a imprensa da Nova Zelândia.

Imagem do site Flightradar24 mostra trajeto do voo LA800, da Latam, entre Sydney e Auckland; o destaque em vermelho mostra o momento em que houve indicação de uma perda brusa de altitude - Foto: Reprodução/Flightradar24.

A Latam afirma que todos os passageiros e tripulantes tiveram assistência imediata e foram avaliados pela equipe médica do aeroporto.

A Latam informou que lamenta os transtornos e prejuízos que a situação pode ter ocasionado.

O Grupo LATAM Airlines informa que o voo LA800 registrou um evento técnico que causou uma forte movimentação da aeronave durante o voo.

Com o cancelamento do trecho Auckland-Santiago, foi definido um novo voo para 12 de março de 2024, com partida prevista de Auckland às 20h com destino ao Chile.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 11 de Março de 2024 às 03:01

Fonte: g1.globo.com