Cinco agências de fotos deletaram uma imagem de Kate Middleton, divulgada neste domingo, por temor de que ela tenha sido “Manipulada”.

A Associated Press foi a primeira a retirar a imagem, sob o argumento de que a foto “não atende” aos padrões fotográficos da agência, observando uma “Inconsistência no alinhamento da mão esquerda da Princesa Charlotte”.

A imagem foi compartilhada nas contas de mídia social do príncipe e da princesa de Gales com uma mensagem de Kate que dizia: “Obrigada pelo carinho e pelo apoio contínuo ao longo dos últimos dois meses. Desejando a todos um feliz Dia das Mães.”.

A imagem do Dia das Mães foi usada nas primeiras páginas de vários jornais e sites de todo o mundo, incluindo a BBC News, e usada em boletins de notícias de TV - novamente incluindo a BBC. Mas, na noite de domingo, a Associated Press, que inicialmente publicou a foto depois de ter sido divulgada pelo Palácio de Kensington, emitiu uma notificação de retirada da imagem, uma alternativa usada pela indústria para fazer uma retratação.

Isso foi seguido por uma terceira agência, a AFP, que também emitiu um aviso de retirada da imagem.

A maioria das organizações de notícias segue suas próprias diretrizes rígidas sobre o uso de fotografias manipuladas, utilizando-as apenas quando acompanhadas de uma explicação de que a imagem foi alterada em relação ao original.

Enquanto ela esteve internada, o Palácio disse que a princesa queria que as suas informações médicas pessoais permanecessem privadas, acrescentando que queria “Manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos”.

Este artigo foi resumido em 66%

Originalmente Publicado: 10 de Março de 2024 às 21:17

Fonte: www.bbc.com