Tanto um quanto o outro possuem um notch no layout de furo centralizado e trazem um emissor de infravermelho, para usar o aparelho como controle remoto da sua TV. O POCO de 2024 vem com leitor de impressões digitais sob a tela, um avanço em relação sensor biométrico integrado ao botão de energia do POCO de 2023.

O POCO X6 sai da caixa com o Android 13 de forma nativa, uma frente da versão 12 que vem de fábrica no X5. Como a Xiaomi promete até três atualizações do “Robozinho” e quatro anos de updates de segurança no mais novo, ele certamente terá uma longevidade bastante superior ao antecessor.

O X6 vem equipado com o Snapdragon 7s Gen 2 e 8 GB de RAM. Do outro lado, está o Snapdragon 695 e 6 GB de memória no X5. Será que dá a lógica para o mais novo em desempenho? Não foi isso que vimos nos nossos testes.

Mesmo com um hardware mais fraco, o POCO antigo que se mostrou mais rápido para abrir os apps e segurar em segundo plano.

Já o antecessor demora quase meia-hora a mais para completar o processo, com seu carregador de 33 W. O X5 pontua pela maior duração; e o X6 marca pelo carregamento mais rápido.

Pouco mais de R$ 400 de economia em relação ao POCO X6. Desta forma, o X5 fecha o duelo com o último ponto.

O POCO X6 melhorou o design na resistência e no corpo mais compacto e leve; tem uma tela com brilho superior e mais cores; oferece maior longevidade do sistema; e carrega mais rápido.

Este artigo foi resumido em 81%

Originalmente Publicado: 10 de Março de 2024 às 21:00

Fonte: www.tudocelular.com