Para o presidente, bandidos estão sendo ajudados ou já deixaram a região; ministro da Justiça deve ir ao RN para reunião com PF. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta 2ª feira que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, estuda ampliar o espaço de investigação da fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça da Penitenciária Federal de Mossoró.
Segundo o presidente, eventualmente a busca pelos fugitivos terá de cessar.
Mas, por enquanto, necessário que a operação continue e seja ampliada, já que a população do Rio Grande do Norte está “Assustada”, em sua avaliação.
As buscas contra os 2 fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró diminuíram o ritmo nos últimos dias por causa das chuvas na região de Baraúna, cidade na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.
Além disso, as equipes de inteligência encontram dificuldades para usar aparelhos de geolocalização.
Em 29 de fevereiro, eles foram vistos por moradores em um quintal de uma casa.
“Há contingente de pelo menos 250 policiais de dia e de noite tentando localizar. Só há uma hipótese: ou esses caras já conseguiram sair da região que a gente está investigando ou estão sendo ajudados por alguém. Já se tem provas de que eles receberam carros e armas para fugir”, disse Lula.
Este artigo foi resumido em 37%
Originalmente Publicado: 11 de Março de 2024 às 18:47
Fonte: www.poder360.com.br