A perda brusca de altitude de uma avião da Latam durante o voo, na segunda-feira, foi causada pelo esbarrão de uma comissária no assento do piloto, segundo o jornal The Wall Street Journal.

De acordo com o jornal, informações preliminares da investigação do incidente indicam que a comissária esbarrou em um botão do assento do piloto enquanto servia a refeição na cabine.

O piloto foi empurrado para a frente e acabou acionando os controles que lançaram o nariz do avião para baixo.

O botão no qual a comissária esbarrou tem uma tampa e a regra que o mecanismo não seja acionado quando o piloto estiver sentado.

“Em relação ao voo LA800, que operou a rota Sydney-Auckland em 11 de março, o LATAM Airlines Group informa que continua trabalhando em coordenação com as autoridades para apoiar a investigação e que não compete LATAM comentar as especulações em torno do tema”, diz o texto.

De acordo com o site Flightradar24, que monitora voos em todo o mundo, “não houve perda significativa de altitude durante o voo”.

” serve para mostrar que o mais seguro manter os cintos de segurança afivelados durante o voo enquanto se está sentado”, informou o site em sua conta no X. Imagem do site Flightradar24 mostra trajeto do voo LA800, da Latam, entre Sydney e Auckland; o destaque em vermelho mostra o momento em que houve indicação de uma perda brusa de altitude - Foto: Reprodução/Flightradar24.

Este artigo foi resumido em 55%

Originalmente Publicado: 14 de Março de 2024 às 20:39

Fonte: g1.globo.com