“Até o final do ensino fundamental, meu entendimento era que minha família era rica, mas eu não sabia que éramos global e historicamente ricos. Eu sabia que meu pai era um cara importante na Microsoft e me lembro de um garoto me perguntando quantos banheiros minha casa tinha. Outra criança me perguntou aleatoriamente: ‘Sua mãe dirige uma Mercedes?’ E eu pensei, ‘Não, ela dirige um Ford Fusion’“, recordou.

“Tenho certeza de que pedi algum dinheiro aos meus pais aqui e ali, mas nunca foi: ‘Basta nos pedir e nós lhe daremos o dinheiro’. Quer dizer, eu realmente não me importava com o que estava vestindo, e meus irmãos e eu estávamos bem em dirigir o velho Lincoln 98 do nosso pai. Tínhamos um Xbox e eu comia muito Chipotle com meus amigos”, complementou.

O herdeiro de Ballmer disse que via indícios de riqueza, como as viagens que fazia com a família, mas que seus pais não falavam muito sobre o assunto.

O filho de Ballmer trabalhou durante quatro anos como gerente de produto e, paralelamente se dedicava comédia de stand-up, até que isso se tornou sua atividade principal.

Pete divide um apartamento de dois quartos e um banheiro com a namorada, o que, segundo ele, perfeito para seus propósitos; pede comida no Uber Eats com certa frequência, mas também cozinha; dirige um Ford Focus 2015 que era do seu irmão mais novo e paga um alto valor por uma vaga de estacionamento.

“Conversamos sobre em que podem consistir nossos testamentos, o que acontece com os Clippers - que são de propriedade de meu pai - depois que meus pais falecem, como ter o dinheiro afeta o que escolhemos fazer em termos de carreira, como o dinheiro mudou ou não nos ‘corrompeu’ e a cautela que todos temos em relação capacidade geral do dinheiro de fazer isso com as pessoas”, narrou.

“Obviamente, o dinheiro pode fazer muito por uma pessoa. Crescendo com uma vida confortável, experimentei por mim mesmo e observei nos outros o fato de que você ainda pode ser infeliz apesar de ter muito dinheiro. Eu sei que poderia ter algumas coisas melhores, mas tento estar ciente da adaptação hedônica - sei que acabaria me adaptando a essas escolhas de estilo de vida e possivelmente desceria por uma ladeira escorregadia de uma vida mais opulenta, o que em última análise leva a lugar nenhum”, completou.

Este artigo foi resumido em 65%

Originalmente Publicado: 19 de Março de 2024 às 13:12

Fonte: epocanegocios.globo.com