A biomédica Amélia Cristina Rocha, uma das passageiras do Cessna Skyline 182 que caiu no interior do Acre no começo da tarde desta segunda-feira, chegou a dizer para uma amiga que estava com medo pouco antes de entrar na aeronave.

Amiga de Amélia e do marido dela, o dentista Bruno Fernando dos Santos, que também estava no voo, a operadora de áudio Roberta Maria conta a conversa que teve com a vítima.

“Foi hoje de manhã, por volta de 11h20, antes dela decolar, ela me mandou uma mensagem falando que já tava em Manoel Urbano e se preparava para decolar. Aí eu perguntei se ela tava bem, ela disse que tava com um pouco de medo”, conta Roberta, que tentou acalmar a amiga.

“E aí quando eu abri o vídeo e as fotos achei muito parecido com a foto que ela tinha me mandado do avião e aí imediatamente já fui mandando mensagem pra ela que já não me respondia. [É] desesperador, porque a gente se falou, desde cedinho, desde cinco e pouco da manhã antes de ela sair de casa, ela já tava me mandando mensagem falando”.

O diretor do presídio Evaristo de Moraes, de Sena Madureira, publicou uma nota de pesar pela morte do empresário, que era pai de uma policial penal que trabalha na região.

“Rogamos a Deus para que Sidney Estuardo Hoyle Vega receba a coroa da salvação prometida a todos que crerem”, diz o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais do município, Jair da Silva Lima.

De acordo com o governo do Acre, o avião caiu logo após a decolagem, a 1 quilômetro da cabeceira da pista de Manoel Urbano, e estava a caminho de Santa Rosa do Purus, distante 150 km do município onde ocorreu o acidente.

Este artigo foi resumido em 61%

Originalmente Publicado: 18 de Março de 2024 às 16:49

Fonte: g1.globo.com