Um vídeo comparativo publicado pelo canal do YouTube ElAnalistaDeBits esclarece as diferenças entre as versões para PS5, Xbox Series X|S e PC de Dragon’s Dogma 2, mostrando a qualidade da imagem e o desempenho do jogo nas várias plataformas.

Com uma resolução dinâmica de 2160p, DLSS Balanced e ray-tracing activados, a versão para PC apresenta o mais elevado nível de detalhe, graças a especificações de hardware mais elevadas.

No que diz respeito às consolas, a PS5 e a Xbox Series X proporcionam experiências semelhantes, com ambas as plataformas a oferecer uma resolução dinâmica de 2160p e a utilizar a reconstrução temporal para obter imagens mais nítidas.

No entanto, a Xbox Series X está ligeiramente frente em termos de taxa de fotogramas média, com cerca de 40 FPS em comparação com os 38 FPS da PS5. Além disso, embora ambas as consolas suportem o ray-tracing para a iluminação global, a PS5 apresenta sombras e reflexos ligeiramente mais detalhados, o que melhora a qualidade visual no seu geral.

Entretanto, a Xbox Series S tem como objetivo a resolução dinâmica de 1440p com reconstrução temporal, que sacrifica alguma fidelidade gráfica para melhorar o desempenho.

Em todas as plataformas, Dragon’s Dogma 2 apresenta uma velocidade de fotogramas desbloqueada, entre 30-45FPS nas consolas, no entanto, a versão PC onde melhor se pode jogar em termos de desempenho, além de ter tempos de carregamento mais rápidos, especialmente quando instalada num SSD NVMe.

A comparação destaca as diferenças na distância de desenho, com as versões para PC e PS5 a destacarem-se neste aspeto, enquanto as variantes Xbox Series X|S apresentam um pouco menos de detalhe nas sombras e na vegetação mais distantes.

Este artigo foi resumido em 14%

Originalmente Publicado: 20 de Março de 2024 às 13:58

Fonte: www.eurogamer.pt