A Receita Federal deu início, nesta sexta-feira, 15 de março de 2024, ao período de entrega da Declaração do Imposto de Renda referente ao ano-calendário de 2023.

Para facilitar o processo, a Receita disponibiliza a opção de declaração pré-preenchida, acessível através do programa do IR, exigindo autenticação na conta gov.

Ademais, aqueles que preferem fazer a declaração por meio de dispositivos móveis, necessário instalar a versão mais recente do aplicativo Meu Imposto de Renda.

Segundo José Carlos da Fonseca, supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, mesmo ao optar pela declaração pré-preenchida, essencial que o contribuinte confira todas as informações com os comprovantes de rendimentos e outros documentos relevantes para garantir a precisão dos dados enviados.

Muitos contribuintes têm dúvidas sobre a obrigatoriedade da declaração do imposto de renda.

Todas as orientações detalhadas sobre como proceder com a Declaração do Imposto de Renda 2024 estão disponíveis no portal da Receita Federal.

Assegure-se de reunir todos os documentos necessários e utilize as ferramentas disponibilizadas pela Receita Federal para facilitar sua declaração.

Este artigo foi resumido em 41%

Originalmente Publicado: 20 de Março de 2024 às 13:32

Fonte: monitordomercado.com.br