O prefeito pediu que a população fique de olho nos canais de comunicação da prefeitura e na imprensa porque há chance de que a prefeitura decrete ponto facultativo com o pedido para que toda a população fique em casa - exceto serviços essenciais.

Enquanto Paes falava, Castro postou em uma rede social, minutos antes de iniciar a sua entrevista, que estava decretando ponto facultativo no estado e que pediria aos prefeitos que fizessem o mesmo.

No fim da noite desta quinta, o Tribunal de Justiça do Rio informou que suspendeu o expediente nesta sexta e os prazos processuais para “Garantir a segurança e integridade física de advogados, partes, magistrados, servidores, terceirizados e estagiários.”

“Essa chuva da noite de hoje acontecerá. Essa chuva virá forte na madrugada, podendo passar de 40mm em 1 hora e 200mm em 24 horas, mais no final da sexta-feira. bem maior do que a média histórica de março, que 124mm no mês todo”, disse o prefeito Eduardo Paes.

“Só na parte final do domingo e na madrugada que a chuva perde força, mas ainda assim com previsão de chuva fraca e moderada, com o solo já encharcado”, falou a meteorologista chefe do Sistema Alerta Rio, Raquel Franco.

O que diz a previsão? De acordo com os meteorologistas, o estado pode ter de 300 mm a 500 mm de chuva entre a noite desta quinta-feira e domingo, especialmente na Região Serrana e na Baixada Fluminense.

O que diz a Marinha? A Marinha do Brasil também alertou que o mar deve ficar agitado, com ondas que podem, chegar a 3 metros de altura em todo o litoral do estado do Rio de Janeiro.

Este artigo foi resumido em 73%

Originalmente Publicado: 21 de Março de 2024 às 19:15

Fonte: g1.globo.com