Dorival conversa com Rodrygo em treino da Seleção - Foto: Rafael Ribeiro/CBF. Com uma herança de assumir a Seleção após um 2023 que foi um dos piores anos da história, Dorival reconhece a responsabilidade de colocar um ponto final na sequência de quatro jogos sem vencer - com três derrotas.

E justamente por isso entender que preciso correr contra o tempo para encontrar caminhos não somente para o jogo de Wembley, mas principalmente para a Copa América.

Em meio a toda seriedade que o trabalho demanda, o comandante da Seleção se permitiu também desfrutar do frio na barriga que a ocasião proporciona.

O treinamento de reconhecimento em Wembley foi um desses momentos que Dorival guardará com carinho na memória.

Tenho que entender que, mesmo percebendo qualidades em todo o processo, você tem que conviver com o lado que em 90 minutos possamos ter momentos importantes e de equilíbrio, em outros podemos ter dificuldades, por esse quesito e também pela qualidade da equipe adversária.

Mesmo com todo esforço, entendo que um jogo com sério risco e teremos que assumi-lo correndo muito mais talvez do que o necessário e buscando compensar algumas possíveis fragilidades que existam na partida com uma entrega maior, uma determinação muito mais direta de cada um de nós.

O trabalho será nesse sentido, mesmo entendendo que tudo passará a ter um valor maior a partir de amanhã, as cobranças passarão a existir a partir de amanhã, com um legado que talvez não seja de todos que estão aqui, porém, todos a partir de agora serão responsáveis por isso e com a obrigação de mudar o que vem acontecendo.

Este artigo foi resumido em 86%

Originalmente Publicado: 22 de Março de 2024 às 15:32

Fonte: ge.globo.com