A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que também publicou que serviços de inteligência dos Estados Unidos confirmaram que o Estado Islâmico foi responsável pelo ataque.

Um porta-voz do comitê de investigações da Rússia afirmou que ainda muito cedo para saber o que aconteceu com os executores do atentado, de acordo com a agência de notícias estatal RIA. De acordo com o jornal americano “Washington Post”, autoridades dos EUA tinham recebido informações sobre a presença de um braço do Estado Islâmico na Rússia no dia 7 de março.

A embaixada dos EUA em Moscou disse, no começo de março, que terroristas tinham planos para atacar grandes aglomerações de pessoas em Moscou -inclusive shows- e pediu para que os cidadãos americanos na Rússia evitassem esses locais.

O QUE SE SABE ATÉ AGORA. Houve dezenas de mortos e mais de 145 feridos.

O governo brasileiro lamentou o episódio, repudiou o ato de terrorismo e disse que não há notícias de que brasileiros estejam entre as vítimas.

Ela atravessou o salão para tentar fugir de outro ponto de saída, mas também não conseguiu, e então se refugiou no subsolo da casa de shows até que agentes dos serviços de emergência chegaram.

Nesta semana, o presidente Vladimir Putin foi reeleito com 87% dos votos em uma votação que não teve candidatos que eram realmente de oposição.

Este artigo foi resumido em 77%

Originalmente Publicado: 22 de Março de 2024 às 18:28

Fonte: g1.globo.com