Apesar de a própria esquerda relativizar o número de participantes, o próprio Lula reconheceu que a manifestação foi “Grande”.

A convocação feita por petistas nas redes sociais mostra que, diferentemente de outras manifestações, o PT se encontra mais engajado em superar o número registrado na manifestação do ex-presidente e quer mostrar que tem apoio em outras regiões do país.

De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, a inflação da alimentação no domicílio, que inclui itens como arroz, feijão, hortaliças e carnes, subiu 2,95%. No ano passado, a inflação desse subgrupo caiu 0,52%. A crise de popularidade fez com que Lula se reunisse com ministros, na última segunda-feira, para cobrar ações e entregas das pastas.

“A gente ainda tem muito para fazer, em todas as áreas. E muito não nada estranho, tudo aquilo que nós nos comprometemos a fazer durante a disputa eleitoral. Já gastamos um ano e três meses do nosso mandato e vocês percebem quão pouco nós fizemos e, ao mesmo tempo, quão muito nós fizemos. Eu duvido que alguém conseguisse fazer se não fosse o esforço individual de cada um de vocês”, disse Lula a seus ministros.

O que provavelmente a esquerda vai fazer contabilizar esses atos espalhados, fragmentados em diferentes cidades, e tentar dizer que mobilizou igual ou mais gente do que no dia 25 de fevereiro.

Vai tentar criar um número mais expressivo de pessoas em Salvador e em São Paulo, que são lugares em que têm mais manifestantes pró-Lula”, disse Cerqueira.

Silêncio do governo sobre 64 afago a militares Apesar de o PT ser um dos protagonistas dos atos deste sábado, Lula ordenou que o governo não se pronunciasse sobre o 31 de março de 1964, data que marca o início do regime militar.

Este artigo foi resumido em 76%

Originalmente Publicado: 22 de Março de 2024 às 20:50

Fonte: www.gazetadopovo.com.br