Nos últimos tempos, se tem falado muito sobre o vinagre de maçã - também conhecido pelas iniciais ACV - principalmente nas redes sociais, com uma fama de que faz maravilhas pela saúde.

Se você optar pela versão não filtrada, terá o benefício extra de consumir a “mãe do vinagre”, uma rede de bactérias benéficas que surgem durante a fermentação e trazem uma série de vantagens, funcionando como um fortalecedor natural da flora intestinal.

Estudos recentes apontam para os benefícios dos alimentos fermentados, como o vinagre de maçã, no apoio a uma microbiota intestinal equilibrada.

Integrá-lo na dieta diária pode ser um acréscimo valioso, especialmente para quem busca melhorar funções digestivas e promover uma saúde robusta.

No entanto, vital compreender que o vinagre de maçã não um remédio milagroso; ele não vai solucionar todos os desafios de saúde que alguém possa enfrentar.

Essas considerações são respaldadas pela revista Vogue, que destaca a importância de entender o ACV como um componente de um estilo de vida saudável, não como um substituto para tratamentos médicos.

Portanto, enquanto o vinagre de maçã pode ser uma adição enriquecedora sua rotina alimentar, ele deve ser usado com inteligência e moderação, como parte de uma abordagem equilibrada para manter o bem-estar.

Este artigo foi resumido em 32%

Originalmente Publicado: 23 de Março de 2024 às 17:03

Fonte: capitalist.com.br