Os promotores argumentam que há risco de que Alves fuja para outro país, já que ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual contra uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona.

O órgão espanhol inclusive diz que há a possibilidade de o jogador fugir para o Brasil, caso a liberdade provisória seja concedida, uma vez que a legislação brasileira proíbe extradição para cumprimento de pena em outro país.

“Existe um elevado risco de fuga por conta da falta de raízes do sr. Alves no nosso país, e as raízes que existem com o seu país de origem, o Brasil, um país que não extradita nacionais em crimes de agressão sexual, e dada a sua elevada capacidade econômica e também a do seu ambiente”, diz o comunicado da Procuradoria Provincial de Barcelona.

A defesa de Daniel até conseguiu uma prorrogação de 1 hora da Justiça, entretanto, a fiança não foi paga a tempo e o atleta continuará preso até que a Justiça determine um novo prazo para o pagamento.

A sentença determinava uma pena de liberdade vigiada de 5 anos assim que Daniel Alves cumprisse o tempo de detenção.

O tribunal declarou que Daniel Alves “Agarrou a denunciante, jogou-a no chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a pela vagina, embora a denunciante dissesse que não, que ela queria ir embora”.

QUEM DANIEL ALVES Nascido em Juazeiro em 6 de maio de 1983, Daniel Alves da Silva começou a carreira nas categorias de base do Bahia como lateral direito.

Este artigo foi resumido em 58%

Originalmente Publicado: 23 de Março de 2024 às 15:31

Fonte: www.poder360.com.br