A Apple pode ser obrigada a ampliar a quantidade de memória RAM na linha iPhone 16 para que os aparelhos sejam capazes de rodar os recursos de Inteligência Artificial baseados em hardware.

Segundo o vazador Revegnus, a empresa de Cupertino pode lançar os dispositivos com mais de 8 GB de RAM, podendo ir para 12 GB ou até mesmo 16 GB nos modelos iPhone 16 Pro e 16 Pro Max.

Estimativas de analistas de mercado indicam que, no futuro, os smartphones devem precisar de 20 GB de RAM para que a IA funcione corretamente.

No entanto, ao adicionar mais RAM no iPhone, a Apple precisará redesenhar a placa-mãe dos aparelhos, sendo que chips de RAM adicionais podem consumir mais energia.

Segurança 22 Mar. Fontes que trabalham na empresa de Cupertino revelaram que a Apple também tem pesquisado maneiras de fazer a IA funcionar usando parte do armazenamento do smartphone.

Caso ela consiga fazer o seu modelo de IA trabalhar em uma combinação de RAM + NAND, a empresa também aumentará o armazenamento mínimo da família iPhone 16 para 256 GB. Dessa forma, a Apple conseguirá liberar alguns recursos de IA para seus iPhones mais antigos, uma vez que a grande maioria tem menos de 8 GB de RAM. Ou seja, a empresa está diante de um grande desafio tecnológico.

Para isso, a Apple está procurando parceria com Google e OpenAI para levar o Gemini e o ChatGPT para o iOS 18.

Este artigo foi resumido em 31%

Originalmente Publicado: 24 de Março de 2024 às 14:27

Fonte: www.tudocelular.com