O papa Francisco disse neste domingo, durante a missa de Domingo de Ramos, que o atentado cometido pelo Estado Islâmico em Moscou na sexta-feira foi uma “ação desumana que ofende a Deus”.

No sábado, em um comunicado, o Estado Islâmico, que reivindicou a autoria, disse que o atentado faz parte de uma “Guerra pelo islã” contra países que, segundo o grupo terrorista, atacam a religião.

“Garanto minhas orações pelas vítimas do vil ataque terrorista perpetrado em Moscou, que o Senhor as receba em sua paz, conforte suas famílias e converta os corações daqueles que… realizam essas ações desumanas que ofendem a Deus”.

Também neste domingo, moradores de Moscou e arredores, se reuniram em frente prefeitura de Crocus, no subúrbio da capital russa e onde fica a casa de shows alvo do atentado do Estado Islâmico, para depositar flores, velas e brinquedos em memória às vítimas da tragédia.

No sábado, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que os quatro terroristas haviam sido presos, junto de outros três acusados de ajudar a planejar o ataque.

Uma pessoa que estava no local afirmou que os homens entraram atirando e, em um momento, jogaram um coquetel molotov no local.

Então, se refugiou no subsolo da casa de shows até que agentes dos serviços de emergência chegaram.

Este artigo foi resumido em 60%

Originalmente Publicado: 24 de Março de 2024 às 07:52

Fonte: g1.globo.com