O Fantástico deste domingo teve acesso, com exclusividade, às últimas imagens de Livia Gabriele, a jovem de 19 anos que morreu após ter relação sexual com Dimas Cândido, ex-jogador do sub-20 do Corinthians.

São imagens das câmeras de segurança que ajudam a entender um pouco mais sobre o que aconteceu naquele dia.

Que tiveram relação sexual com uso de camisinha; Depois descansaram, conversaram e foram ter uma segunda relação; De repente, Livia não respondia mais, e ele percebeu que ela tinha desmaiado; E que na hora, ligou para o Samu; Ele contou que o atendente o orientou a colocá-la de barriga para cima e a massagear o peito dela até a chegada da ambulância; E que, nesse momento, notou que Lívia apresentava um sangramento nas partes íntimas.

A ambulância não conseguiu entrar porque era mais alta que a cobertura do estacionamento do condomínio; Com equipamentos para atendimento de uma parada cardiorrespiratória, a equipe andou cerca de 100 metros até o prédio do jogador; Que um elevador estava ocupado e o outro, quebrado; Que esperaram a chegada do elevador e foram ao oitavo andar; Que, no apartamento, encontrou Dimas fazendo massagem cardíaca em Livia, e, ao telefone, ainda com o atendente do Samu; Que a partir daí, a equipe assumiu a emergência.

A médica disse que o equipamento que a equipe tinha levado ao apartamento não estava funcionando bem; Contou ainda que, naquele momento, Livia não havia apresentado sangramento ativo em nenhuma parte corpo e que por isso não foi necessária nenhuma contenção; Disse anda que a vítima teve duas paradas cardiorrespiratórias no apartamento e decidiram removê-la; Que Lívia foi colocada numa colcha, fornecida por Dimas; Quando chegaram ao estacionamento do condomínio, os socorristas trouxeram a maca, que estava na ambulância; A médica disse que a equipe usou a colcha porque a maca não cabia no elevador.

Segundo o advogado do jogador, os “Laudos deixam claro que houve consentimento, que não houve violência. um absurdo a gente querer espremer para tentar buscar alguma coisa criminal contra o Dimas. Ele foi testemunha de uma fatalidade”, diz Tiago Lenoir Moreira, advogado de Dimas.

Ele tinha um contrato de dois anos que venceria no final de 2024, mas, depois da morte da jovem, ele resolveu voltar para o clube onde começou a carreira, o Coimbra Sports, em Contagem.

Este artigo foi resumido em 70%

Originalmente Publicado: 24 de Março de 2024 às 22:54

Fonte: g1.globo.com