Esse o cenário de várias cidades do Sul do Espírito Santo após um forte temporal entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.

Durante o temporal, entre sexta e sábado, algumas cidades chegaram a registrar mais de 300 milímetros de chuva no acumulado de 24 horas, mais do que o dobro do que estava previsto para todo o mês de março.

A polícia não divulgou a idade de todos os mortos confirmados e orientou apenas que possíveis familiares compareçam ao local para iniciar o processo de checagem da identidade e liberação.

Adair Antônia Fernandes Medeiros era professora de Português e Inglês na cidade e estava em casa com o marido e os dois filhos, um de 6 anos e outro de 3.

O outro filho de 6 anos, Leonardo Fernandes Medeiros de Souza, estava desaparecido mas o corpo foi encontrado na segunda-feira e foi levado para o DML de Cachoeiro de Itapemirim.

“Aqui tá o maior temporal, com estalo e relâmpago. Aí eu perguntei a menina se encher o que eles fazem. Aí ela falou que pegam a gente e levam para a casinha mais alta, entendeu?”, comentou Gilda em um áudio para os familiares.

A rodovia federal BR-101, que liga o Espírito Santo ao Rio de Janeiro, no trecho que passa em Mimoso do Sul chegou a ficar quase 24h totalmente interditada no km 461 no trecho da ponte sobre o Rio Itabapoana por causa do aumento do volume do rio.

Este artigo foi resumido em 89%

Originalmente Publicado: 26 de Março de 2024 às 06:33

Fonte: g1.globo.com